Que o Palmeiras, seja a sua melhor versão!
- Jean Ivanovich
- 11 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Palmeiras e Chelsea decidem amanhã (12/02), o título do mundial de clubes da Fifa.
No futebol, existem "disparidades", e isso fica muito evidente quando comparamos a organização das ligas, e o poderio financeiro dos grandes clubes da europa. Os clubes brasileiros, e principalmente as nossas ligas, não conseguem competir nesse quesito com o continente europeu, ainda que clubes como o Palmeiras, seja um dos mais organizados do continente sulamericano.
Porém, o futebol é um dos poucos esportes coletivos, em que isso não "entra em campo", todo o poderio financeiro de uma equipe, não entra em campo, pois lá dentro, são 11 contra 11, e o que acaba falando mais alto nesse esporte além da qualidade técnica é: coragem, ousadia, aplicação e obediência tática, a vontade de cada atleta em superar seu adversário, e isso vai muito além do que ser um clube rico.
E esse foi o tom da última coletiva do técnico Abel Ferreira, antes do duelo decisivo de amanhã. Para muitos, pode ter passado batido, mas nas "entre linhas" do que o nosso técnico disse, ele enfatizou algo que há muito tempo falta ao futebol brasileiro. Jogarmos como brasileiros!!! Termos a ousadia em campo, não ter medo de arriscar uma jogada individual, confiarmos nas nossas qualidades individuais...desfrutar do "jogar bola". E isso pra mim, é o que tem nos faltado, é o que nos "difere" deles.
Não estou dizendo que devemos apenas apostar nisso para superá-los, de forma alguma, o futebol moderno exige muito mais do que apenas "jogar bola", o que estou dizendo, e foi o que eu entendi da coletiva do Abel é: Porque não usar isso ao nosso favor? Porque não ousarmos em campo? Agregar a nossa qualidade técnica, tão característica dos brasileiros na forma de jogar, para minimizar o que o "poderio financeiro" deles vem buscar aqui, e em outras partes de mundo (jogadores de qualidade).

Não sei se os jogadores do Palmeiras conseguirão aplicar isso no jogo de amanhã, mas tenho a convicção que eles TENTARÃO!!! Temos limitações no nosso elenco, faltam peças digamos, mais qualificadas em alguns setores da nossa equipe, mas olha, o torcedor palmeirense não pode reclamar da entrega que esses atletas vem demonstrando sob comando do técnico português. Não podemos reclamar da disciplina desses atletas.
Que na partida de amanhã, cada jogador seja a sua melhor versão em campo, joguem o máximo de suas capacidades físicas e técnicas, para fazer do nosso coletivo, a nossa melhor versão como equipe...e isso fará com que o Palmeiras, tenha a sua melhor versão que é, ser o Maior Clube do Futebol Brasileiro, um Gigante do Futebol Mundial.
Que a torcida palmeirense presente no estádio, jogue junto dos atletas e apoiem eles durante os 90 minutos, porque nós, jogaremos juntos daqui, torcendo de todo o nosso coração, com toda a nossa fé.
Sigam nos nas redes sociais:
Twitter: @JeanIvanovich , @pevb1914
Facebook: Palestrando em Verde e Branco 1914
Comments