Em busca de um sonho...
- Jean Ivanovich
- 6 de fev. de 2021
- 4 min de leitura
Salve...Salve amigos palestrinos !!!
Há exatamente uma semana, a Sociedade Esportiva Palmeiras nos dava uma das maiores alegrias de nossa história. O Bicampeonato da Taça Libertadores!!!
Um título que há mais de 20 anos o clube não conquistava. enchendo de orgulho a toda coletividade palestrina do Brasil e do mundo.
E por falar em mundo, vivemos a expectativa e porque não, o sonho de conquistar novamente o mundial de clubes...muito difícil é claro, porém o que na rica história do grandioso Palmeiras não foi difícil? Não foi conquistado com muita luta?
E é acreditando nisso, que nós palmeirenses iremos torcer pelo nosso amado clube, que é sempre desdenhado por tudo e por todos, porém em campo nós sempre demos a melhor das respostas...vencendo, conquistando, mostrando que de fato nós somos Campeões!!!
O sonho alviverde começa amanhã (07/02), e o primeiro desafio será contra o bom time mexicano do Tigres, do perigoso centro avante francês Gignac, astro da equipe.
O Tigres bateu de virada o Ulsan da Coréia, pelo placar de 2 a 1 e se classificou para enfrentar o verdão em uma das semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.

O time mexicano tem uma equipe experiente, com bons valores individuais, porém demonstrou ter uma defesa lenta, que pode ser explorada pelo Palmeiras, que tem jogadores de velocidade. O vencedor desse confronto fará a Final contra o vencedor de Bayern de Munique x Al Ahly que se enfrentam na segunda feira (08/02).
O verdão chegou ao Catar na noite de quarta feira (04/02), e já está treinando visando o confronto contra os mexicanos.
De um ano perdido ao sonho...
Após a suada conquista do Paulistão, em cima do rival Corinthians...o Palmeiras começou muito mal o brasileirão, perdendo pontos bobos contra equipes que viriam a brigar pela ponta de baixo da tabela. Atuações fracas, e alguns jogadores demonstrando uma certa "má vontade", seguida de algumas derrotas inaceitáveis, fizeram com que a diretoria palmeirense optasse por mandar Luxemburgo embora, que saiu deixando uma equipe muito bagunçada e sem a menor perspectiva de que pudesse melhorar.
Muitos técnicos foram cogitados para assumir, mas o tempo foi passando e nada de uma definição. Enquanto isso, Andrey Lopes (o "Cebola") assumiu a equipe principal, por um período de 5 ou 6 jogos, e conseguiu o que Luxa não havia conseguido em quase 10 meses de trabalho, fazer a equipe jogar minimamente um futebol mais agradável e ao mesmo tempo competitivo. Nesse mesmo período, atletas que estavam jogando muito mal, como Veiga, Zé Rafael, Patrick de Paula passaram a jogar bem, juntamente com o menino Wesley, que começou a ser o principal jogador ofensivo da equipe.
A chegada do Abel...

Muito de toda essa transformação do Palmeiras, passou pela chegada do técnico Abel Ferreira, que chegou com muita vontade de trabalhar, mas acima de tudo, chegou com muita vontade de vencer!
Com muito profissionalismo, e muito foco no trabalho, Abel conseguiu rapidamente fazer o grupo entender a sua filosofia de trabalho e com isso a melhora da equipe foi de forma gradual, fazendo com que o grupo de jogadores se unissem para alcançar o principal objetivo do clube.
A capacidade do português em se adaptar em meio á tantos problemas, e dar espaço á jogadores que não vinham bem, acreditando no potencial da molecada, fez com que o Palmeiras achasse soluções no seu próprio elenco, e isso sem dúvidas é um diferencial no trabalho de Abel Ferreira.
A realização do sonho...
Contrariando todo o pessimismo que a torcida tinha (e com toda a razão!), o bom trabalho iniciado com Andrey, e que teve continuidade com Abel, fizeram com que o Palmeiras se tornasse uma equipe forte, difícil de ser batida, e isso fez com que o time ganhasse muita força para disputar os campeonatos.
Dessa maneira, o Palmeiras foi avançando nos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, chegando nas finais das duas competições, e ainda fazendo ótima campanha no Brasileirão, onde infelizmente a sobrecarga de jogos, surto geral de Covid acabaram fazendo com que o time não tivesse a chance de disputar também esse título.
A Glória Eterna!!!
O grande sonho da torcida palmeirense tornou-se realidade, o tão sonhado bicampeonato da Libertadores veio após 21 anos de espera, da maneira mais saborosa e sofrida possível, com um gol já nos minutos finais dos acréscimos, de um jogador que nem o mais otimista dos torcedores palmeirenses pudesse imaginar...Breno Lopez...o herói improvável fez de cabeça, o gol mais importante dos últimos 20 anos...um golaço!!!
Palmeiras Bicampeão da Libertadores!!! A Glória Eterna e a tão cobiçada taça do continente é do verdão!!!

Título merecido, que coroou a melhor campanha de todas as equipes participantes, com apenas 1 derrota em toda a competição.
mas o sonho não para por aí não palestrinos, o verdão viajou para o Catar para tentar quem sabe, também conquistar o mundo, lutar pelo tetra campeonato da Copa do Brasil e ainda disputar as Finais da Recopa Sulamericana, o que poderia dar ao clube uma das melhores e mais vencedoras temporadas de sua história (lembrando que ainda estamos com campeonatos de 2020 sendo disputados!).
Vídeo: Veja toda a trajetória do Verdão até a Conquista do Bicampeonato da Libertadores!
Que venha o mundo...
Nos deixaram sonhar, e agora estamos no Mundial, para quem sabe escrevermos uma das histórias mais lindas desse clube Gigante que é a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, contra tudo, e contra todos, como sempre foi e sempre será, contra o olho gordo e o desdém da imprensa esportiva, contra todos os secadores rivais e os não rivais (mas que se acham rivais), porque somos PALMEIRAS, sabemos que a tarefa é das mais difíceis, mas foram nas dificuldades que nos tornamos esse GIGANTE chamado PALMEIRAS!
Autor: Jean Ivanovich
Comentários