top of page

Empate com sabor de vitória...

  • Foto do escritor: Jean Ivanovich
    Jean Ivanovich
  • 19 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Ceará e Palmeiras fizeram um jogo movimentado ontem (18/11) na Arena Castelão em Fortaleza, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.


Cheio de desfalques por conta de lesões e jogadores contaminados pelo vírus chinês, o Palmeiras foi até Fortaleza para enfrentar o bom time do Ceará. No jogo de ida, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o alviverde conseguiu uma bela vantagem vencendo por 3 a 0, podendo até perder por 2 gols de diferença.

O alviverde imponente, vive grande fase na temporada, mas foi para o confronto cheio de desfalques (19 jogadores no total). No entanto, mesmo com um time muito desfigurado, cheio de atletas da base que completaram a equipe principal e também o banco de reservas, o Palmeiras não se intimidou e foi superior ao adversário no primeiro tempo.


Destaque para o camisa 23, Rafael Veiga, que marcou 2 gols no jogo (1 deles um golaço de letra) e ajudou o time alviverde a ampliar ainda mais a grande vantagem no placar agregado. No segundo tempo, a equipe cearense não tinha outra alternativa, e partiu para cima em busca de diminuir o placar.

O Palmeiras que controlava bem o jogo, entrou "relaxado" na segunda etapa, e a desatenção custou caro. O Ceará diminui logo no comecinho da segunda etapa, e acabou empatando aos 16 minutos do segundo tempo.


ree
Foto: Caio Rocha/Estadão Conteúdo

Com o empate, o Ceará foi pra cima em busca da virada, ainda tendo um penalti que foi corretamente anulado pelo VAR. Nesse lance, o jogo ficou parado vários minutos, o que acabou esfriando o time da casa, dando tempo para o Palmeiras se reorganizar no jogo e com isso, segurar o ímpeto do time cearense. No placar agregado, 5 a 2 para o verdão, que se classifica para as semifinais da competição onde enfrentará o time "sensação" da Copa do Brasil, o América-MG, que eliminou Corinthians e Internacional na sequência.


O torcedor do Palmeiras tem motivos de sobras para comemorar, a temporada que parecia perdida foi resgatada, o time que também parecia não se encontrar, parece que entrou nos trilhos, jogadores que pareciam desmotivados, agora parecem querer mostrar que estão dispostos a ganhar...e a torcida percebeu isso e tem abraçado a equipe. A prova que a vontade é outra, é que mesmo os jogadores que quase não atuavam, entram e dão o máximo para ajudar a equipe, méritos do Cebola e do novo técnico, Abel Ferreira, que soube manter o que estava dando certo, e aos poucos vai implementando sua filosofia de trabalho enquanto se adapta ao futebol brasileiro e ao clube.


Nós palmeirenses, não contamos nunca vitória antes do tempo, mas uma coisa é certa, o Palmeiras é um Gigante...e agora tem sim condições de lutar pelos títulos que ainda disputa (Brasileiro...Copa do Brasil e Libertadores). Se irá conseguir, não sabemos...mas que o torcedor do Palmeiras agora passa a acreditar na possibilidade e a confiar mais no time isso é inegável.


Veja os melhores momentos da classificação do Palmeiras



Avante Palestra!!!


Autor: Jean Ivanovich

Comments


bottom of page