top of page

Feliz Cumpleaños Mago

  • Foto do escritor: Sabrina Civolani
    Sabrina Civolani
  • 19 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Muitos nomes passaram na história do Palmeiras, alguns marcas deixaram, outros saudades que ficaram e outros nem tantas saudades registraram. Um nome em especial marcou tanto a sua passagem que os anos se passam e este sempre é lembrado, histórias para o bem e para o mal o nome dele é Valdívia muito prazer, está registrado como um dos nomes mais comentados e muitas vezes lembrado

ree
Foto: Diego Padgurschi /Folhapress

Quem não o viu jogar me desculpe, mais não vai entender por que seu codinome se tornou mago, era na magia do talento dentro de campo onde se encontrava.

Quando o nome tem um peso tão grande pode-se carregar as glórias e também os fracassos, em uma época muito complicada para dizer o mínimo, esse jogador carregou muito mais do que histórias, até quando o Presidente a beira do abismo o clube se encontrava na praia se refrescava e o nome do Valdívia era o único que a torcida falava. Prefiro deixar os desafetos para os que não querem lembrar o que faz meus olhos se encantar, no ano de 2008 não me canso de reprisar a eliminação em uma semifinal do paulistão, o choque-rei um clássico a se respeitar, a magia acontecia e na provocação ele também se sobressaia, silencio ao ídolo máximo São Paulino e em outros clássicos o chororô era o que ele fazia. Muitos anos se passaram, seu lugar ficou vazio ninguém ocupou o cargo que o mago deixou, o Paulista desde sua saída esse ano o verdão conquistou. Os clássicos eram outros e faz a memória alegrar quando se pode lembrar da dupla de armadores para ninguém colocar defeito Edmundo e Valdivia , clássicos eram tratados com a seriedade que merecia e no ano de 2007 em momento muito oportuno uma vitória de 3 a 0 contra o rival Corinthians fazia confirmar que tinha jogador onde se podia confiar. A inteligência dentro de campo se refletia, os passes redondos eram a magia, a provocação um bônus, o chute no vácuo a marca registrada fazendo da raiva dos rivais a confirmação que esse Mago ia continuar em evidência por muitos anos essa era uma certeza.

ree
Foto: Getty Images

Levou muito nome que nem sempre merecia, talvez se fosse hoje não levaria já que a moda é valorizar o patrimônio sem questionar, mesmo quando não consegue entender o porquê de alguns jogadores entrar em campo sem merecer. Alguns dizem ser “ex”, mas se o “ex” foi bom porque não recordar? A vida tem muitas variáveis e nem sempre tudo é como se quer desenhar. Nunca mais vi nesses 5 anos outro nome tanto se destacar, incomodar, ameaçar, os clássicos nunca mais tiveram o brilho e a magia que um dia estava no ar. Camisa 10 então, entrou em extinção na saída do Chileno do meu verdão. O Blog P.E.V.B relembra um pouco toda a magia do futebol de Valdívia...se liga no vídeo aí torcedor palestrino!


Por : Sabrina Civolani Twitter: @sagreenland

Commenti


bottom of page