É noite de libertadores para o verdão!
- Jean Ivanovich
- 14 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Palmeiras encara o Universidad Católica (Chi), pelas Oitavas de Final da Taça Libertadores de América em busca do tricampeonato da competição.
O atual campeão da libertadores, vai a campo logo mais ás 19:15hrs (Horário de Brasília) enfrentar o time chileno do Universidad Católica em jogo de ida pelas oitavas de final da competição sul americana.
Após um começo de ano conturbado, perdendo títulos de 2 torneios e do campeonato paulista, e Abel Ferreira sendo muito questionado por grande parte da imprensa e da torcida (sobretudo pela eliminação precoce na Copa do Brasil), o verdão parece ter se reencontrado com as boas atuações e vem de 5 vitórias seguidas no Brasileirão.
Vitórias, que além de dar uma tranquilizada no ambiente, colocou a equipe alviverde na liderança isolada da competição nacional. Mas agora chegou o momento da "onça beber água" na libertadores, e sabemos que nesta competição não basta apenas jogar bem, é preciso muita vontade e entrar ligado nos jogos para não ser surpreendido.
O time chileno vem de eliminação na Copa do Chile, e não poderá contar com seu goleiro titular (Matías Dituro) para a partida desta noite em Santiago (CHI).
O confronto colocará frente a frente duas equipes de estilos de jogo bem parecidos, pois tanto o Palmeiras, quanto o Universidad gostam de jogar de forma reativa, apesar que o Palmeiras vem melhorando e muito seu estilo de jogo desde que Gustavo Scarpa e Raphael Veiga passaram a jogar juntos e tendo uma sequência como meias na equipe.
Mesmo jogando fora de casa, tecnicamente o Palmeiras tem uma equipe mais qualificada, e isso dá ao time alviverde plenas condições de voltar do Chile com uma boa vitória para decidir em casa a sua classificação para as quartas de final.
Na primeira fase, o Palmeiras terminou na liderança de seu grupo, com 5 vitórias e apenas 1 derrota, terminando com a 2a. melhor campanha geral na competição.
Com a volta do goleiro Weverton, mas sem poder contar com Gabriel Menino (seleção) e Rony e Luiz Adriano (lesionados), o Palmeiras leva o que tem de melhor para o primeiro confronto e a provável escalação deverá ser:

Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.
Téc: Abel Ferreira
O time chileno que teve 10 dias de preparação para o duelo de hoje a noite deverá vir a campo com os seguintes jogadores:

Pérez, Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Leiva e Gutiérrez; Fuenzalida, Valencia e Zampedri.
Téc: Gus Poyet
Arbitragem:

Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Assistente 1: Carlos Barreiro (Uruguai)
Assistente 2: Andres Nievas (Uruguai)
Quarto árbitro: Ivo Mendez (Bolívia)
VAR: Carlos Benítez (Paraguai)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Horário: 19:15 hrs
Transmissão: Conmebol TV
Comments