top of page

*P.e.v.b Blog*

e4e4d33d3c85a7e3d30acb1e92da9071_edited_edited.png
e4e4d33d3c85a7e3d30acb1e92da9071_edited_edited.png
a41e0b2640d4ddee9da2e3f83bdcdd57.png
  • Foto do escritor: Jean Ivanovich
    Jean Ivanovich
  • 11 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Palmeiras e Chelsea decidem amanhã (12/02), o título do mundial de clubes da Fifa.


No futebol, existem "disparidades", e isso fica muito evidente quando comparamos a organização das ligas, e o poderio financeiro dos grandes clubes da europa. Os clubes brasileiros, e principalmente as nossas ligas, não conseguem competir nesse quesito com o continente europeu, ainda que clubes como o Palmeiras, seja um dos mais organizados do continente sulamericano.


Porém, o futebol é um dos poucos esportes coletivos, em que isso não "entra em campo", todo o poderio financeiro de uma equipe, não entra em campo, pois lá dentro, são 11 contra 11, e o que acaba falando mais alto nesse esporte além da qualidade técnica é: coragem, ousadia, aplicação e obediência tática, a vontade de cada atleta em superar seu adversário, e isso vai muito além do que ser um clube rico.


E esse foi o tom da última coletiva do técnico Abel Ferreira, antes do duelo decisivo de amanhã. Para muitos, pode ter passado batido, mas nas "entre linhas" do que o nosso técnico disse, ele enfatizou algo que há muito tempo falta ao futebol brasileiro. Jogarmos como brasileiros!!! Termos a ousadia em campo, não ter medo de arriscar uma jogada individual, confiarmos nas nossas qualidades individuais...desfrutar do "jogar bola". E isso pra mim, é o que tem nos faltado, é o que nos "difere" deles.


Não estou dizendo que devemos apenas apostar nisso para superá-los, de forma alguma, o futebol moderno exige muito mais do que apenas "jogar bola", o que estou dizendo, e foi o que eu entendi da coletiva do Abel é: Porque não usar isso ao nosso favor? Porque não ousarmos em campo? Agregar a nossa qualidade técnica, tão característica dos brasileiros na forma de jogar, para minimizar o que o "poderio financeiro" deles vem buscar aqui, e em outras partes de mundo (jogadores de qualidade).

ree
Mohammed Bin Zayed Stadium - Foto:Reprodução/Al Jazira / Estadão

Não sei se os jogadores do Palmeiras conseguirão aplicar isso no jogo de amanhã, mas tenho a convicção que eles TENTARÃO!!! Temos limitações no nosso elenco, faltam peças digamos, mais qualificadas em alguns setores da nossa equipe, mas olha, o torcedor palmeirense não pode reclamar da entrega que esses atletas vem demonstrando sob comando do técnico português. Não podemos reclamar da disciplina desses atletas.


Que na partida de amanhã, cada jogador seja a sua melhor versão em campo, joguem o máximo de suas capacidades físicas e técnicas, para fazer do nosso coletivo, a nossa melhor versão como equipe...e isso fará com que o Palmeiras, tenha a sua melhor versão que é, ser o Maior Clube do Futebol Brasileiro, um Gigante do Futebol Mundial.

Que a torcida palmeirense presente no estádio, jogue junto dos atletas e apoiem eles durante os 90 minutos, porque nós, jogaremos juntos daqui, torcendo de todo o nosso coração, com toda a nossa fé.


Sigam nos nas redes sociais:




  • Foto do escritor: Jean Ivanovich
    Jean Ivanovich
  • 7 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de fev. de 2022

Alma e Coração, é com esse espírito que a Sociedade Esportiva Palmeiras, buscará o tão sonhado título do Mundial de Clubes.


Ansiedade, tensão...esse é o clima para grande parte da torcida do verdão, que aguarda ansiosamente pela partida de amanhã (08/02) entre Palmeiras x Al Ahly.

São esperados mais ou menos 4 mil torcedores palmeirenses no estádio Al Nahyan (Abu Dhabi) para a estréia do verdão na competição.

Ao contrário da edição passada, quando o Palmeiras teve uma participação muito abaixo das expectativas, o verdão chega muito mais preparado para disputar o torneio, com mais tempo para se adaptar ao fuso horário local, mas principalmente, treinar para competir contra os adversários.


ree
Foto: Fabio Menotti

A torcida deposita muita esperança na conquista desse título, muito pelo que esse elenco vem demonstrando sob comando de Abel Ferreira. Hoje é inegável que o Palmeiras é sim muito bem comandado, e os jogadores seguem rigorosamente o que o treinador os orienta a fazer.

Méritos do trabalho e dedicação do treinador, que é um estudioso, e isso faz com que os jogadores acreditem e comprem suas idéias.


Mas amanhã não serão apenas os jogadores em campo, e os torcedores nas arquibancadas do estádio, serão quase 20 milhões de torcedores apaixonados por esse clube, que jogarão juntos com a equipe.

Torcendo, sofrendo, apoiando (cada um da sua forma, com sua fé...), mas estaremos todos juntos, mandando boas vibrações para os nossos jogadores em busca da vitória.


Observando daqui, nas entrevistas dos jogadores, do técnico, sinto uma confiança no semblante dos jogadores, um "foco" no objetivo e em tudo que foi planejado para esta competição. Coisa que não tivemos em 2021. E é por esse motivo, que eu acredito que vamos passar para a final, e aí meus amigos, seja na raça, na técnica ou na sorte, #Seremos!!!


Esse grupo, já vencedor, tem a grande oportunidade de colocarem seus nomes definitivamente na história do clube, pois esse título (para nós), vale muito mais do que simplesmente levantar a taça da "Fifa", vale calar a boca de todos os que desdenham da nossa grandeza, de todos que nos ridicularizam, principalmente da imprensinha "marrom", que tanto nos odeia.


Nós acreditamos em vocês, em cada um dos atletas que irão envergar a camisa mais pesada do futebol brasileiro, portanto jogadores...façam história!!!

Avante Palestra!!!


Sigam nos nas redes sociais:



  • Foto do escritor: Jean Ivanovich
    Jean Ivanovich
  • 21 de nov. de 2021
  • 3 min de leitura

No próximo sábado (27/11), Palmeiras e Flamengo decidirão a Taça Libertadores da América.


Tá chegando a hora torcedor alviverde, faltam apenas 6 dias para que se conheça o novo "Tri-Campeão" da América.

É inegável que Palmeiras e Flamengo vem sendo as duas equipes protagonistas no cenário nacional, e porque não dizer, também no continente, pois num intervalo de 3 anos, as duas equipes chegam a sua segunda final de libertadores, tendo cada um conquistado 1 título nesse período.

E neste próximo final de semana, as equipes novamente medirão forças para ver qual dos dois se tornará TRICAMPEÃO DA AMÉRICA.

Sem dúvidas é um feito histórico, privilégio que poucas equipes do continente tiveram, e um deles entrará para esse seleto grupo.


Tá aí uma palavra que o torcedor do palestrino não curte muito, até porque historicamente o Palmeiras não costuma se dar bem quando ele é considerado o "favorito". Para grande parte da nossa imprensa esportiva, o Flamengo é o favorito para conquistar o título. E analisando racionalmente de fato é, pois do lado de lá eles tem jogadores com mais poder de decidir uma partida individualmente.

Mas favoritismo não significa ser "imbatível", é preciso ressaltar que o time carioca não vai enfrentar qualquer equipe, estará enfrentando o atual CAMPEÃO, e um GIGANTE de muita tradição e de uma rica história no futebol.


#O que esperar do jogo?

ree
Divulgação: Google

Não acredito em um jogo bem jogado (de ambos os lados), pois uma coisa é jogar um torneio (SuperCopa), outro é disputar o Principal Campeonato do Continente, onde tem muita coisa em jogo, vale taça, prestígio, entrar para a história!!!

Mas isso é mera suposição, pois tudo pode acontecer numa partida de futebol, de repente um gol logo de cara mude totalmente esse cenário, obrigando quem sair atrás a correr mais riscos, afinal perdido de 1...perdido de 1000.

Mas no geral, espero um jogo muito parecido como foi entre Palmeiras e Santos na última final.

O time carioca joga propondo o jogo, e o Palmeiras gosta do contra-golpe, e quando enfrentou equipes que souberam marcar com intensidade, e explorararm a velocidade, o Flamengo teve dificuldades (haja visto a derrota contra o Athético-PR pela Copa do Brasil).

Nos melhores jogos do Palmeiras no ano, e vou citar os que o Palmeiras marcou o adversário com intensidade, fechando os espaços, não tendo "preguiça" de marcar o adversário e usando a velocidade de seu ataque, a equipe de Abel Ferreira foi muito bem, porém, não é isso que vemos em todos os jogos né Palmeiras???

Na grande maioria dos jogos do Palmeiras ao longo da temporada, o time teve "preguiça" de marcar, não foi intenso e talvez por isso teve vários resultados ruins, resultados que por exemplo minaram as chances de disputar o título do Campeonato Brasileiro.

E é justamente o que não pode acontecer no próximo sábado, pois se deixar o time do Flamengo "gostar" do jogo, com seus meias tendo liberdade para pensar e municiar seus atacantes, o Palmeiras vai sofrer e muito na partida.


#Como vencer o Flamengo?

A primeira coisa e a mais óbvia é: Não temendo!

Como eu disse, não são imbatíveis, e o time do CAP mostrou bem isso. O modelo de jogo que eles usaram nas semifinais da Copa do Brasil deixa lições muito importantes para o Palmeiras. O time paranaense soube neutralizar as principais peças do Flamengo, com muita disposição e intensidade para marcar, e explorou as deficiências do setor defensivo do time de Renato Gaúcho, jogando com muita velocidade em cima dos laterais do rubro-negro do RJ.

O Palmeiras sabe fazer isso, já fez isso (e isso que deixa a torcida pistola da vida...pois tem que fazer SEMPRE!!!)...e se pretende equilibrar o jogo contra eles é preciso deixar a "preguiça" de lado, pois só "cercar", o "acompanhar a distância" as ações de quem estiver com a bola do outro lado, podem custar muito caro em uma final desse tamanho.


#DEFESA QUE NINGUÉM PASSA, LINHA ATACANTE DE RAÇA...

O Palmeiras tem que ser Palmeiras, jogar como Palmeiras, respeitar sim o adversário e suas qualidades, mas saber também respeitar a sua GRANDEZA, ter a humildade de marcar quando não tiver com a bola, mas de posse da mesma, também causar danos a defesa do adversário, fazer o goleiro dos caras trabalharem, mostrar para eles que do outro lado tem uma Equipe Gigante que também quer ser TRICAMPEÃO DA AMÉRICA.

Por pior que tenha sido os últimos jogos, por mais que não consigamos entender certas escolhas, e o "porque" os jogadores parecem jogar só quando eles querem, eu acredito na conquista, acredito na força da nossa camisa, na tradição de revertermos as dificuldades, as desconfianças e o desdém, e transformar tudo isso em força e superação e portanto eu acredito na conquista da Libertadores.

Avante Palestra!!! #Seremos!!!!

ree
Divulgação: Twitter

Sigam nos nas redes sociais:




a41e0b2640d4ddee9da2e3f83bdcdd57.png
bottom of page